sexta-feira, 29 de abril de 2016

Veja como ter um Corpo Sarado no verão


A seca está chegando e, como ocorre todo ano, a vez que ama praia ou piscina sai atrás do tempo perturbado, buscando restabelecer os estragos que o exagero na refeição e a tardança do ano inteiro deixaram no corpo: contrapeso, flacidez e gordurinhas localizadas.

Porém, faltando tão pouco tempo para a temporada, a atribulação é saber se também dá para restabelecer a maneira. Anúncios de dietas e equipamentos de gímnica que fazem maravilha não faltam no conjunto de meios de comunicação. Todos, manifestamente, parecendo corpos malhados e bem definidos, de realizar avidez o qualquer um que esteja fora de maneira!

Para Rogério Perdigão, professor de Pedagogia Física, estes aparelhos milagrosos apenas recuperam a “prescrição” dos seus fabricantes, que aproveitam a impaciência, a causa e a imaginação dos consumidores para vender sonhos. “E a pior é que em seguida eles “sobram” em casa, empatando espaço, inclusive que possa ser dentro do armário”, afirma com sua experiência de 25 anos de trabalho com malhação.

Por isso o que realizar?

Em 2 meses bem disciplinados de atividades físicas programadas e de indicação nutricional pode-se despossar, de maneira equilibrada e sem sacrifícios, até quatro quilos, diz Rogério. Quem necessita despossar mais, entretanto, não precisa fartar, uma vez que este é um bom início. “Parece pouco, porém quatro quilos o pouco fazem muita diferença. E o mais fundamental é que servem de honra para despossar os próximos quatro!” diz o professor.

O resultado não pausa o surgir no momento em que se une exercício física com reeducação alimentar, afastando os excessos e selecionando melhor o que se come, para evitar a percepção de fome.

Porém nada de dietas por conta própria, como, tendo como exemplo, realizar jejuns e agitar-se refeições ou alargar o tempo entre elas, uma vez que o corpo vai se apoiar. O jejum paulatino faz o corpo supervisionar que necessita estocar força (ao invés ferir) para ajudar os estoques de nutrientes. Quanto maior o tempo entre uma alimentação e outra, mais ameno se torna o metabolismo que, além de deixar de queimar gordura, vai orientar-se no tecido muscular (massa magra) a força que necessita. Por causa disso, a fundamental é realizar refeições pequenas, freqüentes e de baixo maneira calórico.

Ingerir muito água similarmente é bastante bom, uma vez que além de hidratar, a água é um supressor natural do fome. Quem bebe água com freqüência come pouco. E, o professor cuidado que ingerir pouca água desacelera o metabolismo visto que os rins não podem ter êxito de modo correto e sobrecarregam o valor, cuja ofício é metabolizar gordura e transformá-la em força. Com o valor tenso, há uma baixa queima de gordura.

Além dessas dicas, Rogério sobreleva que o exercício aeróbica diária precisa ser praticada por praticamente 30 minutos ininterruptos para ferir calorias. O tempo precisa ser crescido pouco o pouco até alcançar aos 50 ou 60 minutos. Para as pessoas que está estacionado há bastante tempo ou de modo alguma tirou treinos, ele aconselha o rastro e a magrela ergométrica, complementadas com treinos de musculação e alongamentos.

Malhação orientada é indispensável. Ele lembra que atividades distintos queimam quantidades distintos de calorias. “Quanto mais massa muscular, mais acabado calórico, por causa disso o metabolismo do homem é mais acelerado já que proporcionalmente ele possui mais massa muscular que a mulher”, explica.



As atividades físicas são capazes de ser feitas em academias na decorrer do dia no horário que for mais decente, evitando que o indivíduo falte. “Assiduidade é necessário para as pessoas que pretende ficar em maneira até o seca”, assegura, acrescentando que as atividades coletivas como aulas de gímnica ou de spinning são poucos recomendadas para as pessoas que está fora de ritmo. “Acabam se tornando desestimulantes, além dos horários serem pouco flexíveis”, esclarece.

Uma academia jovem pode reparar melhor ao perfil de quem não está costumado a malhar. Porém, antes de iniciar o se habilitar é necessário realizar uma análise física para certificar as condições clínicas e o nível de condicionamento do corpo.

O tempo médio para surgirem modificações mais aparentes no corpo varia entre 2 e 3 meses, porém a percepção de bem-estar chega bem antes. O melhor de tudo, entretanto, é se permanecer o malhar em seguida que a seca mudar...

Um comentário:

  1. Academia é sempre bom, e é para várias partes do corpo, uma dúvida que tenho é se exercícios ajudam a reduzir o DHT e assim reverter a calvície e a queda de cabelo, isso é possível pessoal

    ResponderExcluir